domingo, 11 de dezembro de 2011

Espírito Natalino

       No principio era o verbo e o  verbo se fez carne...” (Jo 1, 1 ss)


    Com grande alegria desejo à todas e a todos um Santo e
 Feliz Natal!
Que o Deus Menino seja sempre nossa força e luz, para cumprirmos a nossa missão de consagradas; de sermos sal e fermento do Evangelho no mundo e na Igreja.


Natal /2011
Natal é nascimento, é celebração da VIDA, é aniversário. É a festa em que comemoramos a encarnação do Deus-Vivo na história, este que, assumiu nossa condição  humana para dar sentido à nossa vida e restabelecer os laços mais profundos da humanidade, que são a fraternidade, o amor, a solidariedade, a esperança, a justiça e a paz. São estes valores que dão sabor aos sentimentos de realização pessoal e universal.
O Natal é a festa mais contagiante, onde a Vida se faz canção através dos hinos e melodias, despertando em todos o sentimento da irmandade que une os povos nas celebrações, tanto da fé nas comunidades, quanto da alegria dos encontros na família no  aconchego dos lares. Tempo em que resgatamos a nobreza de nossos corações com gestos e atitudes de gratidão e amizade que honram e valorizam as nossas relações, reflexos do amor e da vida divina presentes na biosfera.
Assim, Natal é o encontro fraterno onde se reforçam os laços de união e se diminuem as barreiras geradas pelo egoísmo e ganância advindos do consumismo que estimula a cobiça e o Ter sobre o Ser. É uma época em que a partilha se faz notável através do costume de presentear trazido pelos Nórdicos com a tradição de São Nicolau. E paira no ar um sentimento de amor e carinho ao próximo, quando as pessoas pensam mais em fazer ao outro feliz, do que competir.
Feliz Natal! A graça e a Paz do Menino Jesus sejam nossa alegria e força, para caminharmos  juntos em  2012, partilhando nossos sonhos  e esperança. A Fé nos irmana na graça de construir o reino de Paz, que o menino de Belém veio ensinar.

Meu abraço e votos de um
FELIZ e ABENÇOADO NATAL 2011!
IRIA URNAU – SFS

2 comentários:

  1. Olá,

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoado e feliz!!!
    Bjs fraternos de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coração....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    Tagore

    ResponderExcluir
  2. AGRADEÇO POR ADICIONAR-ME E INFORMO QUE SOU SEU LEITOR INCONDICIONAL. ANTONIO CABRAL FILHO/RJ
    http://blogdopoetacabral.blogspot.com

    ResponderExcluir