quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Leônia - irmã do convento da visitação

 ( irmã de sangue da StªTeresinha de Lisieux)

Ela tinha  um  desejo: tornar-se “uma boa freira”.
 O membro mais conhecido da família Martin é a Santa Thérèse de Lisieux; Os pais de Thérèse eram Zélie (1831-1877) e Louis Martins (1823- 1892). Eles foram, como o primeiro casal na história da Igreja, declarados Beatos em 2008 e canonizados em 2015.
Além de Thérèse Lisieux.eles tinham ainda mais três filhas,
E existia, então, também a filha Léonie (1863-1941), a filha das preocupações, Menos dotada que as outras irmãs e de pior saúde, 
 da família Martins. Ela buscou as Irmãs menos rigorosas da Visitação de Maria em Caen. A Visitação já era conhecida por ela através de uma tia, Irmã Marie Dosithée (1829-1877) que era Irmã da Visitação no convento da Visitação.

O “Pequeno Caminho”
Nela descreve Thérèse  sua vida do “pequeno caminho”, que não foi influenciada somente da espiritualidade do Carmelo, mas, antes de tudo, pela espiritualidade de São Francisco de Sales (1567-1622), do fundador da Ordem da Visitação de Maria. Na fé não é importante à perfeição, mas importante é o “caminho dos pequenos passos”: nos fracassos e falhas não se entregar, mas continuar o caminho com coragem e confiança em Deus, cada dia de novo, sempre de novo fazer o próximo pequeno passo. Deus,
quer nós, como suas filhas e seus filhos ama de todo o coração, vai completar o imperfeito, que lhe oferecemos.
Este “pequeno caminho” encorajou Léonie Martin para tentar mais uma vez com as Irmãs da Visitação em Caen. E esta vez deu certo: em 28 de janeiro de 1899, na idade de 35 anos, entrou Léonie de novo no convento da Visitação de Caen. Em 30 de junho de 1899 recebeu as vestes sagradas e recebeu o nome de Religiosa: Françoise-Thérèse, seguindo aos de Sales e sua irmã Thérèse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário