sábado, 8 de novembro de 2014

Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro do IS SFS

 “A história da humanidade
se manifesta como história de Amor,
e a vocação de cada um é responder a este amor.”sfs

AÇÃO DE GRAÇAS
 Jubileu de Ouro  do Instituto Secular São Francisco de Sales.
Jubileu - sua origem é bíblica, como é possível verificar em Levítico 25:1-17. O ano do júbilo se abre com o toque da trombeta, chamada em hebraico “jobel”, daí o nome jubileu. A mesma expressão é usada para transmitir a nova realidade inaugurada por Jesus: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me consagrou; enviou-me para levar a boa nova ..." (Lc 4, 16-30)
No Grande Jubileu do ano 2000,  João Paulo II  diz: “Jubileu consiste numa grande experiência interior a ser vivida pelos cristãos, e as iniciativas exteriores hão de ser expressão de um compromisso mais profundo que toca o coração das pessoas em Deus.”
Para nós é um ano muito especial, festejamos o Jubileu de ouro de reconhecimento da Igreja como Instituto Secular. E há 46 anos estamos no Brasil.
Padre Reisinger O Fundador dizia: “É para nós um dia memorável”. Dia de ação de graças. Porque cada consagrada fez essa opção de viver uma vida coerente Cristã. A sua fé na fidelidade a Deus, de fazer parte a vida Consagrada.
Na nossa Secularidade, vivemos o itinerário como os discípulos de Emaús: Caminhar juntos, mas unidos a Cristo ao partir o pão, “Eucaristia” - essa proximidade com Deus e com o povo, no meio do mundo.
Tudo começou há exatamente 75 anos atrás. Após a 2ª Guerra, bem longe daqui, em Viena - Capital da Áustria, bem na divisa da Alemanha.
As operárias tinham um grande desejo e uma busca de viver uma vida mais profundamente Cristã. O que as ajudou?  Foi um Livro, chamado FILOTÉIA de SFS.

Padre Reisinger usou esse livro nas Reuniões com a juventude onde buscava cultivar a sua Fé, sendo operárias no mundo do trabalho. Em 04/junho/1944 na Igreja Sant’ana, em  Viena,  4 jovens  fizeram sua   Primeira  Consagração. E hoje o Instituto esta presente em 6 Países, sendo o Brasil um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário