sábado, 23 de janeiro de 2021

Em honra do Padroeiro, no seu dia

 

São Francisco de Sales    

24 de janeiro

 Novena

Deus, nosso Pai, São Francisco de Sales testemunhou com sua vida que sois um Deus de ternura e de misericórdia. Realizastes nele maravilhas, corrigindo as arestas do seu temperamento impulsivo. Por sua intercessão, nós vos pedimos: enviai sobre nós o vosso Espírito Santo.

Que São Francisco de Sales nos contagie com sua ternura e misericórdia, e nos chame à reconciliação e à comunhão convosco e com os nossos irmãos. Nós vos pedimos também a graça... (pedir a graça).

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Oremos: Ó Deus, para a salvação dos homens quisestes que São Francisco de Sales se fizesse tudo para todos; concedei que a seu exemplo manifestemos sempre a mansidão de vosso amor no serviço de nossos irmãos. Por Jesus Cristo vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

(faça um pedido e reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória)

 

São Francisco de Sales nasceu em 21 de agosto de 1567 em Thorens/Sabóia.

Um sábio e Santo humanista, Sacerdote e Bispo de Genebra, grande Evangelizador, converteu muitos Calvinistas com determinação, afabilidade e mansidão. Diretor

Espiritual, Fundador da Congregação das Irmãs da Visitação, autor dos Livros “Filoteia – Iniciação à Vida Cristã” e “Tratado do Amor de Deus”.

Faleceu em 28/12/1622.

Canonizado pelo Papa Alexandre VII em 1665.

Proclamado Doutor da Igreja, pelo Papa Pio IX em 1877.

Proclamado Padroeiro dos jornalistas e escritores Católicos, pelo Papa Pio XI em 1923.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário