segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Ciclo de Natal e início do ano Jubilar


 Renovamos nossa caminhada de Fé e esperança em Jesus Cristo, nosso Salvador, no início do novo ano de 2022.

Vivenciar a Liturgia, o ciclo de Natal, o Batismo do Senhor, e o nosso Batismo no qual somos inseridos no mistério de Deus, de ser chamados seus Filhos muito amados e a pertença do Céu - eternidade feliz.

O mês de janeiro traz exemplos de quem já vivenciou essa jornada de seguimento da vida em Cristo: Santos, Santas, Mártires e Doutores da Fé: Santa Inês, São Tomás de Aquino, São Sebastião, São Francisco de Sales, São Paulo e São João Bosco. Viveram o Evangelho encarnado na fraternidade e de modo heroico.

O Instituto Secular São Francisco de Sales, junto com toda família dos Oblatos de SFS, da Espiritualidade Salesiana, temos a alegria de festejar o Duplo Jubileu ao longo do ano de 2022: de São Francisco de Sales e de Santa Joana F. de Chantal.

Rezemos a Novena


São Francisco de Sales

(De 16 a 24 de janeiro)

Oração:  Deus, nosso Pai, São Francisco de Sales Testemunhou com sua vida que sois um Deus de ternura e de misericórdia. Realizastes nele maravilhas, corrigindo as arestas do seu temperamento impulsivo. Por intercessão, nós vos pedimos: enviai sobre nós o Vosso Espírito Santo. Que São Francisco de Sales nos contagie com sua ternura e misericórdia e nos chame à reconciliação e à comunhão convosco e com os nossos irmãos. Nós vos pedimos também a graça... (pedir a graça). Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém

Oremos: Ó Deus, para a salvação dos homens quisestes que São Francisco de Sales se fizesse tudo para todos; concedei que a seu exemplo manifestemos sempre a mansidão de vosso amor no serviço de nossos irmãos. Por Jesus Cristo vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (Faça um pedido e reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória)

São Francisco de Sales; nasceu em 21 de agosto de 1567 em Thorens/Sabóia. Um sábio e Santo humanista, Sacerdote e Bispo de Genebra, Grande Evangelizador, com determinação, afabilidade e mansidão converteu muitos Calvinistas. Diretor Espiritual, Fundador da Congregação das Irmãs da Visitação, autor dos Livros “Filoteia – Iniciação à Vida Cristã” e “Tratado do Amor de Deus”. Faleceu em 28/12/1622. Canonizado pelo Papa Alexandre VII em1665. Proclamado Doutor da Igreja pelo Papa Pio IX em 1877 e Padroeiro dos jornalistas e escritores católicos pelo Papa Pio XI em 1923.

Obs.: A novena de Santa Joana será em agosto.

  Iria Urnau - Instituto SFSales

Nenhum comentário:

Postar um comentário